SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amigos


 Foto:Cintia Lima

Ter amigos verdadeiros é descobrir um pedaço do ceú na terra. Amigos são frutos de escolhas, de confiança, de respeito, de amor. Com eles vivemos as partes importantes de nossas vidas, e quando um amigo vai embora, vai com ele um pouco de nós.
Parece que a gente é metade um do outro, e fica difícil separar algo que faz parte da nossa vida. O tempo acaba pregando muitas peças e nem sempre podemos compartilhar da mesma forma as nossas emoções e frustrações com algumas pessoas.
Com o passar dos anos vamos aprendendo a lidar com certas situações. Aprendemos que muitas pessoas entram em nossas vidas, marcam, dividem momentos, mas que elas tem que seguir seu rumo. Até mesmo os amigos "inseparáveis", um dia acabam se distanciando mesmo que não queiram.
É doloroso saber que existe partida, mas o bom dos amigos é que eles marcam de alguma forma as nossas páginas. Por isso mesmo, cada momento é uma recordação profunda que não tem como apagar do nosso livro.
Não sabemos se poderemos nos reencontrar novamente, mais temos a esperança de "um dia" pelo menos conversamos um pouco sobre "os bons tempos". Se nem isso restar, fica a imaginação para pensarmos como está agora aquela pessoa que contamos sobre os nossos primeiros desafios, os primeiros romances, as discussões de casa, com quem jogamos futebol no campinho ou com quem choramos falando das nossas decepções.
A única certeza de uma amizade, é que se ela é verdadeira, não importa se existe a partida ou o tempo, o que importa é que permanece viva pelo menos em boas lembranças.

Por: Francisco Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário