SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Camocim: Muitas histórias e encantos

Quem não se encanta por uma cidade tão bela quanto Camocim?
Não é á toa que o município é reconhecido de norte a sul. Muito além das belezas, Camocim tem muita história.

Confira algumas fotos do passado e em seguida uma poesia!





Camocim
Uma verdadeira poesia


Meu encanto infinito
Minha pérola do Ceará
Queria ser um dia um peixe
Para em teu mar me abrigar

Não tem como viver um instante
Sem deixar de me apaixonar por ti
Se olho pra tanta beleza
Sei que a felicidade é aqui


Tem dias que meu peito aperta
E sinto uma imensa alegria
Em ti descubro o conforto
E encontro sabedoria

Teu nome tem um som
Que traz calma pra mim
É uma sintonia perfeita
Minha terra Camocim

É um vento que traz paz
Um sol que ilumina e irradia
É uma pintura real
Uma verdadeira poesia

É um sonho sem fim
Uma paisagem deslumbrante
É uma preciosidade
Vale mais que diamante


É uma história contada
Pelo povo a cada dia
Que está guardada nas ruas
Formando um conto de magia


Por: Francisco Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário