SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Por acaso


A história pode parecer a mesma, mas o desfecho pode ser diferente.O ano de 2010 marca mais um capitulo de disputas eleitorais, onde os brasileiros irão mais uma vez as urnas para exercerem sua cidadania.
As propostas excessivas serão expostas mais uma vez, e nós, como cidadões devemos ficar atentos aos discursos. Afinal a praga da corrupção anda por quase todos os lados, e daqueles que menos esperamos pode vir o dinheiro na cueca, o mensalão, ou outra coisa do tipo.
A única coisa que não muda muito é o desemprego, a falta de investimentos em saúde, educação e moradia. Isso continua nos quatros cantos do Brasil, enquanto os deputados, senadores, governadores desfrutam do "bem bom"que é oferecido graças a façanha que eles conseguem através do voto.
Acontece que o ato de votar deve ser encarado com mais seriedade e que a cobrança das propostas devem de fato acontecer.O voto que muitas vezes pode não ter importância, pode ser motivo de descaso em algo que vai afetar sua vida por exatos quatro anos. E se você não analisar isso, você não vai poder ficar reclamando da tonelada de problemas que existem em seu país, seu estado, e seu município.
Portanto o melhor caminho para evitar o ataque de tanta corrupção é aprender a olhar de maneira critica os acontecimentos e não continuar como a mania de esquecimento que a maioria dos brasileiros tem. Porque se você esquece, tem gente de olho aberto, que não esquece de maneira alguma do dinheiro que pode trazer qualidade de vida para você e que acaba no bolso dos "bons homens", por um simples acaso.

Por: Francisco Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário