SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pensando no futuro

O que será o amanhã? Como será o amanhã? O que serei amanhã?

Sinto que muitos jovens ainda ficam sufocados em imaginarem o futuro. Tudo isso porque muitos de nós não colocamos em prática hoje, o que poderá fazer parte do amanhã. Esse dilema acaba se estendendo e quando nos damos conta o futuro já tem começado.
Podemos até tentar fugir das responsabilidades, mas vai chegar um ponto que não tem como fugir. E então o que fazer? Chorar?reclamar? fingir que o tempo não passou? Nenhuma das alternativas estão corretas, a resposta certa atende por um nome: Coragem.
A coragem é o pontapé para iniciarmos o caminho que pode ser estreito ou largo.
Isso mesmo, a vida é feita de caminhos e tudo vai depender de muitas coisas, mas principalmente de você mesmo. E se você é alguém que tem muito medo ou se deixa levar pela corrupção do mundo, os tropeços acabam sendo bem maiores. Mais quer um conselho? Não desiste não, não se entrega aos vícios, as farras, a hipocrisia, ao preconceito, ao desrespeito. Vai lá e luta, faz diferente, coloca no papel e desenha o seu futuro.
Não podemos continuar o que os outros já fizeram de errado. O futuro começa hoje, e é um pouco responsabilidade de cada um de nós. Temos que construir uma ponte de um amanhã seguro, tranquilo, cheio de amor, cheio de paz, cheio de atuação. Onde cada um possa enxergar o outro e ajudar de alguma forma, onde os jovens de hoje, possam ser o exemplo amanhã.
Na verdade ainda me preocupa muito os caminhos que muitos jovens buscam por medo de enfrentarem a realidade.É doloroso vê que alguns, em vez de se espelharem em gerações que pintaram a cara, que resistiram a opressão, acabam preferindo seguir caminhos absurdos ou cruzam os braços.
Precisamos abrir os olhos e olhar o mundo de um jeito diferente. Não podemos ser o problema, temos que ser a solução. Não podemos pensar que escondendo o rosto vamos ser vitoriosos, que fechando a boca, vamos ser felizes.Ainda há esperança, ainda há caminho, faz hoje e amanhã seremos o espelho de um futuro melhor.


Por: Francisco Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário