SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

domingo, 3 de julho de 2011

Tradução de um ser


Explicar quem sou é me perder em meio ao deserto

É sentir sede e não poder beber água

É me prender em uma gaiola e não poder voar

É mergulhar no mar e me afogar.



Porque ás vezes mesmo, nem eu mesmo me reconheço

Eu sou a solidão de quem um dia já não sentiu ausência

Eu sou a saudade de quem guardou lembranças

Eu sou a recordação de quem ficou na história

Eu sou a emoção de quem já viveu paixão.



A palavra que falou verdades

A mentira de quem necessitou usá-la

A decepção de quem se arriscou

Sou o ódio de quem não mudou.



O medo que impossibilitou os passos

Os passos que não encontraram caminho

Caminho que já viu tropeços

Os tropeços da alma

Sou a alma que procura a calma.



Sou os problemas que ficaram esquecidos

Sou as soluções de quem nunca encontrou

Sou a dor de quem não curou a ferida

E sou a lágrima de quem já amou.



O mistério que os olhos procura

A timidez que encanta e impossibilita

O horizonte que tem performasse e perfeição

Um baú de várias tristezas

Sou um dicionário de belezas.



Sou o silêncio que o barulho procura

Sou o barulho de quem precisa acordar

Sou o sonho que a vida precisa

Sou a paz que precisamos encontrar


 
Sou a guerra de alegria

Sou um pouco perdido

Sou o encontro do desconhecido

Sou a expressão do que é vivido.



Sou a tempestade de euforia

Sou a sombra de quem precisa fugir do sol

Sou o medo que impossibilita

Mas também sou

O sol que brilha e acredita.

 

Sou o sempre que não existiu

Mas não sou o nunca que já desistiu

Sou o que quero amanhã

Mas sei do hoje que preciso viver

Sei olhar um pouco pra trás

Mas sei que preciso seguir em frente pra vencer!


 

Por: Francisco Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário