SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

domingo, 26 de junho de 2011

Luzes de emoções, alegria e tradições

Foto: Google imagens

      Fogueiras, animação e alegria,é assim o mês de junho nos quatro cantos do Brasil. Na terra do sol não poderia ser diferente, os festivais de quadrilha espalhados por todo o estado são a prova que a tradição permanece viva, encantando cada vez mais o público.
    O Ceará  é exemplo da cultura junina  em todos os sentidos. Seja nas comidas típicas, no artesanato, nas danças, e nas músicas.Somos cercados por grandes talentos, que levam a sabedoria popular e que mostram orgulho em apresentarem  um pouco do vasto conteúdo  que temos. As típicas histórias do cotidiano cearense ganham destaque com coreografias, e a vida no litoral ou no sertão ganha um tom de emoção contagiando os corações.
    É magnifico observar cada instante: cores iluminando o ceú, o chapeú de palha ganhando  destaque, e as roupas quadriculadas formando uma beleza rara. É o momento em que todas as peças do homem nordestino, ganham um tom de felicidade, em meio as dificuldades que existem.É a oportunidade de mostrar  que  aquele doce, aquele bolo  de milho não é só uma delícia, mas também é a maneira de ganhar mais um dinheirinho para complementar a renda familiar.É a hora em que a música traduz o que a alma sente.
     A manifestação de uma luz que guarda  riqueza  e que traz magia para um povo que sonha  e acredita  no melhor. Uma festa para todos se reconhecerem, e  se sentirem orgulhosos  de serem do nordeste. Terra de lutas, de buscas, de esperança.Onde não se comemora apenas  o dia dos três santos, nem apenas a tradição trazida pelos portugueses, mas se comemora a importância de vibrar e sorrir, de amar e abraçar, de viver e brilhar.
  
  Por: Francisco Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário