SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Navegando na internet



                                                                        Google Imagens
A Internet veio para revolucionar e tornar a informação acessível as diversas camadas sociais. As cartas que demoravam dias para chegar, foram substituídas por e-mails que chegam em poucos segundos. E até mesmo a televisão que trazia entretenimento e um vasto conteúdo de noticias , ficou para trás com a chegada da poderosa, que trouxe informação em horário exato e preciso.

As pessoas passaram a interagir com o mundo de forma simples e dinâmica. E hoje a grande rede é uma ferramenta indispensável. Todos querem um blog, participam de uma rede social, seja por melhores contatos profissionais, ou para rever amigos. Além disso, a Internet oferece um vasto conteúdo de livros, reportagens, fóruns de discussões, cursos EAD, enfim pode solucionar muitas das suas dúvidas e engrandecer seus conhecimentos.


Embora apresente variadas vantagens, ela também possui muitos defeitos e pode torna-se perigosa quando mal utilizada. Vários casos de relacionamentos via Internet tomaram rumos tristes, algumas vendas de produtos, também foram descobertos como fachada. É necessário muita atenção em todos os sentido, pois tudo vai depender da maneira como você se relaciona.


Por alguns momentos, é melhor voltar ao tempo das cartas, e das noticias pela TV.O homem acabou virando mais virtual, do que real. A evolução tem impossibilitado uma relação de proximidade, nas crianças, nos adolescentes e nos adultos. E aquele gosto de simplicidade parece ficar distante. Por isso é preciso controle no uso da Internet, ela pode ser uma aliada, mas também pode ser uma vilã.Fique de olho e não se esqueça que é essencial viver a vida, não apenas na frente de um computador, mas observando ás maravilhas que temos ao nosso redor.







Por: Francisco Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário