SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

sábado, 13 de março de 2010

Meu Ceará é assim...


Meu Ceará é encanto
É beleza, é poema
Berço de José de Alencar
Autor do romance Iracema.

Meu Ceará é assim
De belezas sem par
Terra maravilhosa
Dar orgulho de morar.


Meu Ceará é magia
Não existe tradução
É amor, é alegria
E cabe no meu coração.

Meu Ceará é gentil
E de um povo lutador
Que batalha a cada dia
Levando no peito amor.

Meu Ceará é esplêndido
Terra do sol, terra da luz

Terra do mar, terra feliz
Abençoada por Jesus.

Meu Ceará é orgulho

De talentos sem igual

De poetas,
atores, humoristas
De um povo genial.

Meu Ceará é um tesouro
Que guarda riquezas sem fim
Fortaleza, Eusébio, Sobral
Canindé, Juazeiro e Camocim.

Meu Ceará é cultura
Renda,artesanato e cor
Quadrilha, forró e reisado
Terra de grande valor.

Meu Ceará é respeito
É devoção e fé
É terra abençoada
Pelo padroeiro São José.


Meu Ceará é a coragem
Da rendeira, do pescador
Do vaqueiro, do operário
Da costureira e do professor.


Meu Ceará é viagem
É a mais pura tradição
Da vaquejada, da farinhada
Da cultura e da emoção.


Meu Ceará é ilustre
Dar honra de falar

Terra de Padre Cícero
E do Senador Alencar.


Meu Ceará é a escrita

De Gustavo Barroso, José de Alencar
De Filgueiras Lima, Tomás Pompeu
E de muitos talentos pra desvendar.

Meu ceará é a História
Que muita gente escreveu
Barão de Studart, Raimundo Girão
Pompeu Sobrinho e Capistrano de Abreu.

Meu Ceará é artista
Humberto Teixeira,Luís Assunção
Fagner
, Belchior, José Wilker
Chico
Anísio e Renato Aragão.

Meu Ceará o mundo Conhece
Pelo jeito acolhedor
Pela inspiração nata
Pela irreverência e o humor.


Meu Ceará é famoso
Tem um
tempero bom
Tem talento
E tem dom.

Meu Ceará é Urbano
Meu Ceará é rural
Meu Ceará é desenvolvimento
Meu Ceará é sem igual.


Meu Ceará é economia
É pecuária,agricultura,mineração
É comércio, indústria
Meu Ceará é evolução.

Meu Ceará tem tudo
Banana,milho,feijão

Caju,arroz,mandioca
Carnaúba e algodão.

Meu Ceará é de praias
Iracema, Icaraí, Paracurú
Maceió, Majorlândia, Morro Branco
Famosas de norte a sul.

Meu Ceará é de rios
Jaguaribe
, Acaraú
Pacotí, Coreaú
Cocó e Pajeú.

Meu Ceará é enfim
Terra que eu sei amar
É toda a perfeição
Que se pode encontrar.

Meu Ceará é ....

Muito mais que se possa imaginar
São muitos versos
Que os meus versos
Não conseguem decifrar.


Por:Francisco Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário