SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

domingo, 25 de dezembro de 2011

É o sentido, é Natal

Tem muita gente que não entende, quando chega dezembro pensa em luzes e presentes, mas não renova o espirito. Poucos lembram o real sentido que o natal transmite.  Escolhem os enfeites, as roupas, organizam as  festas e  esquecem que  nessa data comemoramos o nascimento de Jesus Cristo.

Natal é um dos momentos mais  importantes do ano, é ver a chama de  amor acender em nós, a esperança brotar dos corações e os sentimentos bonitos se reunirem em prol de um mundo melhor. É nascer novamente, junto com o menino da manjedoura e redescobrir em nossas almas  os valores  que  precisam permanecer. Enfim é  o tempo de nos  desligarmos do mundo material e  passearmos no íntimo, fazendo as reflexões necessárias.

A  mágia dessa festa  consiste na prática de  todos os pensamentos sublimes  em prol dos irmãos. Ser solidário com o outro, doar não só alimentos ou roupas , mas conforto, carinho e amizade.É a hora do perdão, de esquecer as mágoas, de esquecer a tristeza e levar o sorriso. De expressar a pureza  e levar a palavra daquele  menino que nasceu pra ensinar  o que é o amor aos homens. Esse o sentido do natal, olhar o mundo de maneira diferente e orar pela paz.


Por: Francisco Sousa

3 comentários:

  1. Olá
    há postei um texto seu no meu blog Granja Ceara [www.granjaceara.com.br, vasculhando antigas postagem o encontrei e lembrei de visitar se blog.

    Gostaria de convidá-lo para escrever para o Granja Ceara

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lira Dutra, fico muito honrado com o convite.

    ResponderExcluir