SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

domingo, 28 de novembro de 2010

As folhas da vida


A vida é um jogo de aprendizado, a cada lance podemos ter grandes surpresas.O final do jogo  ninguém escolhe, somos vencedores ou perdedores, melhores ou piores, vilões ou mocinhos.
Na verdade todo passo certo ou errado nos leva á um caminho.Uma das poucas coisas que temos certeza é que todas as folhas de uma árvore independente de sua beleza, um dia secam e caem.

É assim na vida, ninguém sabe até onde vai o caminho, nem quando as folhas podem cair.Somos movidos por incertezas, sonhos, desejos, não temos sabedoria suficiente para decifrar alguns enigmas.A sabedoria  vai sendo adquirida ao longo da vida com as experiências que encontramos, com amigos que fazemos, com os amores que descobrimos, com os erros e as decepções que nos amarguram.

A nossa história vai sendo moldada através do que aprendemos. Muito embora se saiba que as dificuldades são bem maiores que os momentos felizes.É justamente nesse sentido que o tempo faz questão de ensinar a diferenciar as lágrimas dos sorrisos, os amigos do inimigos,os amores das paixões, a verdade da falsidade, a claridade da escuridão.Então percebe-se que não vale  ser vencedor, mocinho ou melhor, se não tem essência na alma.

Poucas são as pessoas que encontram a essência no meio ou no final do caminho. Também são poucas as que valorizam o que se tem, antes que se perca.Isso porque mesmo com os ensinamentos da vida, costumam não olhar para a realidade.O melhor não é esperar uma perda, uma porta fechada, um erro. O melhor é abrir os olhos, valorizar as folhas, trilhar o caminho, e não plantar orgulho.Um belo dia o jogo da vida chega ao fim.


Por:Francisco Sousa



Nenhum comentário:

Postar um comentário