SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A língua Inglesa

Foto com a equipe de um dos trabalhos de inglês, no ano de 2009.

Hoje em dia a língua inglesa ocupa grande destaque, e não é a toa que surgem cada vez mais cursos de especialização. Confesso que antes o inglês não era uma das minhas paixões nem mesmo em sala de aula.Mas com o tempo além da necessidade,acabei me envolvendo e digamos que o amor bateu na porta na hora exata.

Comecei a olhar com outros olhos depois que fui percebendo que não era tão difícil quanto parecia. Agora o amor veio mesmo com as apresentações musicais na escola,ainda no ensino fundamental.O que poderia parecer uma tortura,já que canto mal,foi uma redescoberta.

A primeira apresentação marcante mesmo,foi no ano de 2007 no CEPI, com a música Eternal Flame de The Bangles, cantada por mim e mais alguns companheiros.Ensaiamos bastante,mais apesar dos tropeços,o resultado foi incrível.

Depois da primeira apresentação marcante vieram outras,mas o destaque para as músicas cantadas em inglês sem duvida alguma,ficam para as apresentações com minha equipe maravilhosa em 2009 no 3º ano “E”.

Foram as experiências mais agradáveis, que guardam um gosto de aprendizado e satisfação. Além de envolver verbos moldais, perfeitos ou imperfeitos, as falses cognatas ou futuro simples, as músicas em si trouxeram mensagens para a vida pessoal. You're Beautiful de James Blunt e You’re Still the one de Shania Twain, foram verdadeiras trilhas sonoras de um tempo que não volta mais.

O bom de tudo isso é que a vida nos leva a caminhos diversos, e que muitas vezes para gostarmos de alguma coisa, temos que conhecer as outras proporções de determinado assunto.A língua inglesa continua despertando muito interesse em minha pessoa,quem diria.... I love English.


Por: Francisco Sousa

Um comentário: