SEJA BEM VINDO

A vida já é um presente, por isso viva e aprenda.

sábado, 3 de setembro de 2011

Pra falar ao meu país

Nossos desejos de melhoria não podem ficar  simplesmente no papel. Vivemos em um país de contrastes, que luta para sair de problemas antigos e necessita da ajuda de todos. Precisamos correr atrás dos nossos direitos de forma integrada, fazendo parte da reconstrução de uma nação que busca  novos caminhos. Chega de exclusão e mazelas, é hora de  dar uma basta na porção de faltas,e ver uma nova realidade.

Lembre-se que cada um tem seu papel importante. E pra não perder o costume mais uma pequena poesia de um olhar  do nosso país.

Assim vejo, o que não desejo ver

Não suporto ver tanta indiferença

Eu queria pintar uma realidade nova na tela

Não ver tanta violência no noticiário

E nem ver crianças tristes na favela.


Eu queria que não houvesse sufoco

Não queria ver tanta gente sofrer

Catando migalhas no lixo

Pra poder sobreviver.


Eu não sei como podem falar

Que existe qualidade na saúde e educação

Se ao longo de todo o território

Sofremos imensa decepção.


Que Brasil que estamos vendo

Desamparo à sociedade

Camuflagem de bondosos

Que só fingem a verdade.


Onde está o novo rumo

Que a gente espera ver

Passam anos e mais anos

E a realidade é de entristecer.



Onde está o amparo

Crianças na prostituição

Drogas no comércio livre

E jovens sem instrução.


O operário luta todo dia

O professor batalha pra ensinar

Mas onde está o salário digno

Desse ninguém houve falar.


Onde ficam os sonhos de milhões

Poucos conseguem vencer

Mas onde fica mesmo a dignidade

Que a gente luta pra ter.


Cadê os governantes?

Onde agora eles estão

Porque não se colocam no lugar do povo

E lutam mais por essa nação.


Eu não quero que se fale em fome

Em miséria e tristeza

Eu quero que cada brasileiro

Tenha comida na mesa.


Não quero que as pessoas

Sejam apenas dados sociais

Mas que sejam reconhecidas e respeitadas

Como personagens reais.


Eu amo meu país

Mas preciso reivindicar

Porque não quero um futuro fingido

Pra que muitos possam acreditar.


Precisamos então unidos

Expressar o que sentimos

E lutarmos pela transformação

E não ver isso que assistimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário